.'. Kleber Cavalcante de Sousa: RN - PORTAL DO ATLÂNTICO SUL

terça-feira, 9 de julho de 2013

RN - PORTAL DO ATLÂNTICO SUL




  O aeroporto de São Gonçalo do Amarante sempre foi considerado como um novo aeroporto para o RN. Inicialmente evidenciado com um aeroporto de cargas e para os voos internacionais foi considerado como a entrada e saída de produtos e pessoas da Europa, Ásia e África para o continente americano, isto em razão da sua localização estratégica, e da extensa área  disponível para a instalação dos galpões das empresas que desejassem trabalhar com logística, além de se localizar numa área próxima a ZPE – Zona de processamento de Exportações de Macaíba - lembro que o RN já serviu como um trampolim para a vitória, e agora pode ser o PORTAL DO ATLÂNTICO SUL. 
Recentemente tenho acompanhado na mídia que o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante irá substituir as atividades comerciais do Aeroporto Augusto Severo, o que acho um sério risco para a economia do Rio Grande do Norte, visto que este novo terminal aeroportuário não foi inicialmente pensado e planejado para os voos domésticos, mas sim para servir de um emissor e receptor de pessoas e cargas em nosso continente, sendo um grande local para conexões para os voos internacionais, assim como o é Recife e Salvador. 
A classe política de nosso estado precisa se mobilizar para viabilizar a manutenção em atividade do Aeroporto Augusto Severo, e fazer que o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante funcione como um terminal de Entrada para os Grandes Aviões, sendo o ponto de parada dos voos intercontinentais, e um grande ponto de apoio a ZPE de Macaíba, e neste sentido o governo do RN precisa agir oferecendo benefícios fiscais, e construindo a infraestrutura necessária para contribuir na implantação e consolidação deste novo terminal aeroportuário, em nosso estado. Por outro lado, acredito que é preciso a manter o funcionamento do aeroporto Augusto Severo, como um aeroporto de caráter doméstico para companhias que comerciais e regionais, aumentando o número de rotas comerciais que tenham Natal como origem e destino, o que aumentará o número de empregos e renda na economia local, através do turismo e das atividades ligadas a esta importância indústria.
ARTIGO PUBLICADO NO JORNAL DE HOJE - 09 de maio de 2013.

Um comentário:

  1. Concordo com o aeroporto de são Gonçalo, porém o aeroporto Augusto Severo deveria continuar com os voos domésticos,tendo em vista que fica localizado em uma área de melhor acesso para a capital.

    ResponderExcluir