.'. Kleber Cavalcante de Sousa: Professor Kleber Cavalcante lança "Os Pedreiros Livres na Província do Rio Grande do Norte"

sábado, 9 de março de 2024

Professor Kleber Cavalcante lança "Os Pedreiros Livres na Província do Rio Grande do Norte"


A HISTÓRIA DA MAÇONARIA NO RN


A trajetória de um pesquisador exige muito esforço intelectual, paciência e disciplina. Nossas pesquisas históricas centram-se na política do século XIX, especialmente na província do Rio Grande do Norte. 

O Rio Grande do Norte viveu, naquele período, momentos de grande efervescência política e social, com os seus principais grupos políticos disputando a hegemonia do campo político e da imprensa. E nesse contexto, observa-se que havia um ponto de congruência entre esses grupos, que era a Loja Maçônica, denotando que aqueles maçons eram confrades naquela sociedade, mesmo que na política estivessem em lados opostos, quer como conservadores ou como liberais.

O Livro "Os Pedreiros Livres e a defesa da Causa Maçônica na Província do Rio Grande do Norte" abordará essa e outras questões, a partir de uma pesquisa minuciosa e de um manancial de fontes.

Esse é o primeiro livro da SÉRIE HISTÓRIA DA MAÇONARIA, que abordará a trajetória da Ordem Maçônica na Província do Rio Grande do Norte.




Maiores informações sobre o autor ou o livro

@klebernatal









Nenhum comentário:

Postar um comentário